quinta-feira, 19 de maio de 2016

5 lendas urbanas perturbadoras sobre guerras históricas

As guerras sempre estiveram presentes na historia da acensão humana, afinal, é através delas que nós conseguimos conquistar territórios, autonomia, poder politico e uma série de outras coisas.
Mas em contrapartida, essas disputas geram uma série de consequências e rendem também muitas historias para se contar.
Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista com 5 lendas urbanas que surgiram como resultado de diferentes guerras.
Lembrando vocês que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto aqui na página, como vocês podem conferir ou relembrar clicando aqui, e conferindo mais 15 fotos que resumem perfeitamente o terror que foram as Guerras Mundiais para o planeta. 

1- Anjos na guerra : Em 1914, mais precisamente no dia 23 de agosto daquele ano, as tropas britânicas foram atacadas e encurraladas pelos soldados alemães, enquanto ele se encontrava na cidade belga de Mons. Nesse momento se dava ainda o início da primeira guerra mundial, e devido tal situação, os ingleses estavam completamente desolados, visto a sua incapacidade evidente de reverter a situação.

Foi ai, que segundo alguns boatos, seres angélicos surgiram, reunindo os feridos e fazendo um caminho para a fuga dos ingleses.
Alguns relatos chegam até mesmo a descrever esses seres fisicamente, como cavaleiros montados em cavalos com asas. Talvez toda essa sugestão de realidade, tenha surgido para justificar um momento de sobrevivência da historia, que a lógica não poderia explicar.

2- Exército Russo fantasma : Também no ano de 1914, nos primórdios da primeira grande guerra, virilizou-se um boato de que um gigante exército russo formado por 100.000 cossacos partia de sua região rumo a Londres.

Até mesmo registros visuais desse suposto exército existiram, como a foto acima, e por esse motivo, os alemães chegaram a modificar suas táticas de guerra, de modo a evitar ou se proteger do exército russo que a mídia e a população anunciava que se aproximava. Porém, os tais russos nunca chegaram a lugar algum, e tudo não passavam de uma suposição que se espalhou e consequentemente foi tomada como verdade.

3- A fábrica de corpos Alemã : Durante a primeira guerra mundial, mais um boato viralizou como se fosse verdade, visto que em 1917 saiu no The Times, que o exército alemão aproveitava os cadáveres de seus mortos para produzir mantimento de guerra, como glicerina, óleos, gorduras fundidas e segundo a fonte, até mesmo os ossos eram moídos e dados como alimento aos porcos.

Por esse boato, os alemães ficaram conhecidos por possuir uma espécie de Fabrica de corpos, e tal boato se perpetuou até o ano de 1925, quando o governo alemão lançou uma nota oficial, alegando que tudo não passava de mentiras e que não haviam provas que refutassem o contrário.

4- Exército de loucos e selvagens : Uma outra lenda que se levantou durante o período da grande guerra, era a respeito de desertores e soldados que acabavam enlouquecendo nas trincheiras, como resultados esses homens teriam se unido e formado um exército que vivia entre as fronteira, ou seja, na terra de ninguém.

Esses homens eram descritos como diabólicos de aparência sombria e que quase se assemelhavam a animais selvagens, além disso a lenda também afirmava que eles saiam a noite para roupar a roupas de cadáveres, comida e armas.

5- Teletransporte e invisibilidade : á se tratando de 2° Guerra Mundial, a  história não poderia ser muito diferente, e por esse motivo, boatos também rondavam os exércitos e seus feitos dessa época.

Um exemplo deles é o que ficou conhecido como “A experiência de Filadélfia”, segundo essa lenda urbana, os Estados Unidos não só teriam estudado, mas como teria conseguido realizar o teletransporte e também a invisibilidade, para provar isso eles teriam tornando toda uma escolta marinha americana completamente invisível e também teriam a teletransportado da Filadélfia para a Virginia, segundo testemunhas oculares tudo teria ocorrido em meio a muitos gritos e como resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário